Nota atribuída pelos associados ao serviço é superior à porcentagem considerada excelente pela metodologia de avaliação utilizada
Por Redação
Aplicada de 10 de setembro a 11 de outubro, a mais recente pesquisa de satisfação sobre o restaurante da Sede Social da AFPESP constatou 79% de índice de aprovação do estabelecimento. De acordo com os parâmetros da metodologia Net Promoter Score (NPS), utilizada para realizar o levantamento, essa porcentagem atende aos critérios de “excelência” no serviço prestado, conforme tabela abaixo:
O estudo contou com a participação de 457 associados, os quais receberam o questionário via e-mail após efetuarem o pagamento da sua refeição nos caixas. Durante o período da pesquisa, o sistema de cadastros da AFPESP garantiu que cada matrícula recebesse a avaliação apenas uma vez.
Cada avaliador teve que designar uma nota de 0 a 10 para a questão principal: “Dê uma nota para nosso restaurante da Sede Social”, sendo que 0 significa “muito insatisfeito” e 10 “muito satisfeito”. Segundo os dados coletados, 79% dos associados avaliaram o restaurante com notas 9 ou 10, enquanto 18% atribuíram 7 ou 8 e 4% deram notas de 0 a 6 (porcentagens arredondadas).
De acordo com os parâmetros do NPS, para realizar a avaliação de um serviço é necessário dividir os respondentes em três grupos: “muito satisfeitos” (aqueles que atribuíram notas 9 e 10); “neutros” (que deram notas 7 e 8), e “insatisfeitos” (pessoas que atribuíram notas de 0 a 6). Quanto maior o número de “satisfeitos”, melhor será a avaliação.
“Ficamos extremamente contentes com o resultado da pesquisa. Nossa equipe se dedica muito para apresentar um cardápio diversificado toda semana, oferecendo refeições balanceadas e saborosas, preparadas com ingredientes de qualidade e atendendo as sugestões dos associados. Também priorizamos um atendimento prestativo para que todos se sintam acolhidos”, destacou Doralice Thomazini, supervisora de nutrição e do restaurante da Sede Social.
Os associados consultados também classificaram como “bom ou ruim” outras questões relacionadas ao serviço prestado no estabelecimento. Foram elas: higiene dos utensílios e limpeza do ambiente, organização do buffet, qualidade da alimentação, infraestrutura, atendimento no caixa e variedade do cardápio.
A média de satisfação por quesito apresentou os seguintes resultados:
Sobre o restaurante da Sede Social da AFPESP
O restaurante da Sede Social da AFPESP funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h (exceto feriados), e está localizado no 2º andar da rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 155, no centro de São Paulo. O cardápio diário oferece uma diversidade de saladas, pratos quentes, sobremesas e sucos. Não é necessário agendamento prévio para almoçar, exceto em almoços especiais.
Valores das refeições diárias:
Associados e dependentes acima de 14 anos: R$ 34,00
Filhos de associados de 6 a 13 anos: R$ 23,00
Filhos de associados e não associados até 5 anos: isentos
Filhos de não associados de 6 a 13 anos: R$ 28,00
Convidado: R$ 40,00
As formas de pagamento incluem: dinheiro, Pix, cartões de crédito ou débito, vales-refeição e cheques.
Almoços especiais
Próximo a datas comemorativas, o restaurante da Sede Social oferece almoços especiais temáticos, apresentando cardápios exclusivos à ocasião. Para participar, os associados devem realizar agendamento pelo sistema FlexRefeição. Os valores dos almoços especiais são diferentes dos praticados nos demais dias. Confira:
Associados e dependentes acima de 14 anos: R$ 38,00
Filhos de associados de 6 a 13 anos: R$ 25,00
Filhos de associados e não associados até 5 anos: isentos
Filhos de não associados de 6 a 13 anos: R$ 30,00
Convidado: R$ 42,00